Idolatria evangélica.

http://colunas.gospelmais.com.br/files/2012/06/img.jpgA Bíblia condena todo tipo de idolatria. O alvo de nossa adoração deve ser unicamente Deus. Porém existe por aí  um grupo imenso de defensores dos medalhões gospel. Gente que nem sabe o que está dizendo mas que se alguém toca no nome do ídolo dele a coisa pega fogo. Ah se pega! Dizem que quem está falando do objeto de idolatria é invejoso, gostaria de ter o que o sujeito tem ou a fama dele, isso quando não apelam para o absurdo de dizer que condenar as heresias dessa gente é tocar no ungido do Senhor.
As pessoas dizem que a idolatria evangélica não é culpa dos “ídolos”, mas de quem idolatra. Se os cantores e pastores não se comportassem como celebridades, não haveriam idólatras histéricos e sim amigos de caminhada. na minha concepção quem aceita esse tipo de “mimo”, é untado e não ungido, é convencido e não convertido.
Uma leitora minha já dizia outro dia: “O mais engraçado nisto tudo é que a IDOLATRIA EVANGÉLICA chegou num ponto que, qualquer coisa que o ídolo faça é BEM recebido e NINGUÉM pode criticá-lo. Isto está muito perigoso. Se o tal sujeito ou grupo de música fez muitas obras, mas disseminou heresias, onde há crédito nisso?”
Pensem nisso queridos leitores! Antes de focar o canhão em minha pessoa, vejam as obras e heresias dos ídolos gospel. Aceitar idolatria é pecado porque Deus não divide a glória dele com ninguém. Vigiem!
E no mais, tudo na mais santa paz!
Por Márcio de Souza em 12 de junho de 2012 

Dois pesos e Duas Medidas?

Dois pesos e Duas Medidas?Nossa tendência de condenar os outros é muito grande. Amamos nos colocar na posição de juízes. Porém não somos chamados a condenar ou absolver ninguém, esse papel é de Jesus. Devemos sim julgar todas as coisas e reter o que é bom, mas não somos detentores de atestados de salvação e nem podemos afirmar nada neste sentido.
Quando olhamos para algumas pessoas que estão perdidas, normalmente reprovamos suas atitudes, e consequentemente acabamos reprovando as pessoas também. Contudo, não somos chamados a reprovar pessoas e sim a amar. Podemos reprovar atitudes sem condenar as pessoas.
Não julgue segundo a aparência e não condene atitudes sem se colocar no lugar do outro. Às vezes não temos ideia do que a pessoa já viveu e já passou até aquele momento. E olhar de fora sempre é mais fácil. Porém ter empatia e tentar se colocar no lugar do outro, poucos estão dispostos a fazer.
Quando nós fazemos algo que não é compreendido pelos outros, não gostamos de ser condenados, justamente porque as outras pessoas talvez não saibam dos motivos que nos levaram a fazer tal coisa, e gostaríamos que elas se colocassem em nosso lugar. Mas por quê não fazemos o mesmo com relação aos outros?

Aquela mulher adúltera estava no meio da multidão. A sentença já havia sido dada. MORTE! E por apedrejamento. As pedras já estavam nas mãos daqueles homens. Pouco importava a história dela, pouco importava se ela estava arrependida, pouco importava a reputação daquela mulher. CONDENADA!
Mas Jesus, indo contra tudo e todos diz: Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra! TODOS DEVIAM SER CONDENADOS!
Não era apenas aquela mulher. E um a um vão jogando as pedras no chão e indo embora.

Você tem pedras nas mãos? Solte-as. Tanto você quanto a pessoa que você quer jogar pedras necessitam da salvação por meio de Cristo. Só por Ele. E talvez esta pessoa ainda será resgatada, como aquela mulher foi.
Por Daniel Simoncelos em 15 de junho de 2012 

Evangélicos já representam 20% do eleitorado do Rio de Janeiro e candidatos traçam estratégias para consquistá-los

Evangélicos já representam 20% do eleitorado do Rio de Janeiro e candidatos traçam estratégias para consquistá-losO voto do eleitorado evangélico será muito disputado nas eleições municipais desse ano no Rio de Janeiro. A ausência da deputada Benedita da Silva e do senador Marcelo Crivella na disputa, o que não ocorria há quase 20 anos, está levando os candidatos a se mobilizarem para conquistar essa parcela dos eleitores.
Segundo projeções dos próprios candidatos e do cientista político da Universidade Federal Fluminense (UFF) Marcus Ianoni, os evangélicos devem representar cerca de 20% do total de eleitores esse ano na cidade.
De acordo com o Terra, o deputado Rodrigo Maia (DEM), já se posiciona como opção para esses eleitores, já que a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), vice na chapa de Rodrigo, é evangélica e filha do deputado federal Anthony Garotinho, considerado um interlocutor do meio. Segundo Maia “Garotinho optou por um caminho em que a questão dos valores é prioridade na pauta política e no posicionamento dele. O mandato é na defesa de questões como o kit homofobia, e ele tem se posicionado nesses temas. É natural que os evangélicos vejam nele essa referência”.
O prefeito Eduardo Paes, que busca a reeleição pelo PMDB, tem ao seu lado a igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a Igreja Internacional da Graça e as rádios El Shaddai e Melodia, ambas da área gospel. Além disso, ele tem em sua rede de alianças o PRB, legenda de Marcelo Crivella, ministro da Pesca do governo Dilma Rousseff, que é ligado à Igreja Universal do Reino de Deus.
Maia analisou os apoios recebidos por seu adversário afirmando: “Nenhum desses grupos tem mais de 3% ou 4% da população. As assembleias de Deus são as maiores (igrejas), mas ninguém tem controle total”, ele definiu também os assuntos que mais atraem a atenção: “Isso já foi detectado há muito tempo e todos os partidos trabalham temas polêmicos como valores ou leis municipais, aborto ou casamento gay. O eleitor gosta”.
Militante do PSOL, o pastor Mozart Noronha, da Igreja Luterana, criticou o que ele chamou de “eleitorado de cabresto”, que acontecem em igrejas evangélicas e afirmou que o candidato do seu partido, o deputado Marcelo Freixo, não terá nenhuma estratégia especifica para alcançar os evangélicos. “Existem igrejas evangélicas com perfis completamente diferentes. Os neopentecostais têm um poder de voto muito grande e são compostos de uma grande massa, comandada por um clero ardiloso e manipulador. Essas igrejas normalmente têm candidatos próprios e imenso número de votos. O Marcelo Freixo não está nessa questão. Muitos evangélicos históricos vão votar nele, mas pelas posições políticas”, explicou.
O cientista político Marcus Ianoni também opinou sobre a participação dos evangélicos na eleição e afirmou que, independentemente de quem vencer a eleição municipal deste ano no Rio de Janeiro, os evangélicos estarão em postos importantes e influentes no Poder Público da cidade: “Dada a presença deles na sociedade e na política carioca, com certeza eles ocuparão postos na próxima administração, seja no Executivo ou no Legislativo. Eles têm lideranças com boa penetração nos partidos e no eleitorado”, ponderou.
Porém, Ianoni ressaltou que tocar em assuntos religiosos de maneira exaustiva pode não ser uma boa estratégia no Rio já que, segundo ele, “há no Rio um eleitorado de classe média que é avesso a campanhas conservadoras”.
Fonte: Gospel+

Projeto da Bancada Evangélica propõe que templos religiosos paguem menos pela energia elétrica

A CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), da Câmara dos Deputados, concedeu no início do ano seu parecer favorável à proposta ligada à Bancada Evangélica que vai permitir que templos religiosos paguem menos pela energia elétrica. Se aprovada, concede subsídios (desconto bancado pelo governo) aos templos e igrejas nas tarifas de energia elétrica.
De autoria do deputado Eduardo Valverde, que morreu no ano passado, a Proposta de Emenda Constitucional 497/2010 altera o artigo 19 da Constituição, o que legisla sobre a laicidade do Estado afirmando: “É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança”.
O relator da PEC é o deputado Antônio Bulhões (foto), do PRB-SP, que é o partido ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, que defende os subsídios afirmando que eles se justificam pelo fato de as igrejas prestarem “relevante trabalho de cunho social em benefício de segmentos carentes da população”.
A PEC do subsídios na tarifa de energia elétrica ainda terá de passar por outras comissões para chegar ao plenário da Câmara. Essa proposta segue a mesma linha do projeto de lei 3044/2011 do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) que, caso fosse aprovada, liberaria recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para financiar a construção de templos e igrejas.
Fonte: Gospel+

Membros da igreja Deus é Amor fazem marcha em comemoração ao jubileu da denominação

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2012/06/deus-e-amor.jpgA igreja pentecostal Deus é Amor, fundada em 03 de junho de 1962 pelo missionário David Martins Miranda, completou esse ano 50 anos de existência. Em comemoração ao jubileu da denominação, os fiéis da igreja organizaram uma marcha que acontecerá no bairro do Gileade, em São Paulo, onde fica a sede da igreja.
Segundo o The Christian Post, os organizadores esperam cerca de mil pessoas para o evento, em caravanas de vários países como, Bolívia, Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru, além de vários pastores representantes da América Central e da América do Sul. A marcha terá início às 12h e finalizará em um culto especial dentro do templo sede.
O fundador da igreja explica a história da igreja contando que foi visitado por seres celestiais que confirmaram a ele que seria enviado aos povos para levar a cura e que Deus lhe daria o nome do novo ministério. Após 21 dias de oração David Miranda recebeu o nome da igreja Deus é Amor. “Esperava que Ele dissesse o nome de uma igreja já bastante conhecida e abençoada, todavia para minha surpresa, após vinte e um dias de oração, Ele me disse o nome DEUS É AMOR”, conta Miranda.
“Depois que recebi o nome, fui procurá-la e fiz isso incansavelmente, mas não conseguia encontrá-la; já pensava até que deveria ser uma igreja em outro estado e não em São Paulo. Foi quando Deus me orientou dizendo, através de divina revelação do Espírito Santo, que eu deveria fundar uma igreja, colocando o nome revelado por Ele”, completa o missionário, no site oficial da igreja.
Em seus 50 anos de atuação, o ministério liderado por David Martins Miranda tomou grande proporção e hoje é uma das maiores igrejas do Brasil com mais de 11 mil templos espalhados em todo país e mais de 136 mil por todo mundo.
Fonte: Gospel+

Domingo Espetacular apresenta matéria sobre pastor pentecostal morto após mordida de cobra venenosa.

Domingo Espetacular apresenta matéria sobre pastor pentecostal morto após mordida de cobra venenosa. Assista na íntegraO programa Domingo Espetacular, da TV Record, apresentou ontem, 11/06, uma matéria de 23 minutos sobre a história do pastor Mack Wolford, morto recentemente após ser mordido por uma de suas cobras de estimação, que eram usadas para demonstrações em suas pregações.
Na reportagem, foi ressaltado que o uso de destes animais para rituais religiosos é proibido em 49 estados norte-americanos, exceto na Viginia Ocidental, estado em que o pastor pentecostal atuava.
O programa Domingo Espetacular esteve envolvido recentemente em polêmicas com evangélicos pentecostais e neopentecostais, após veicular reportagem criticando a prática conhecida como “Cair no Espírito”.
Após o acidente, o pastor se recusou a receber atendimento médico, preferindo apenas orar e aguardar pela melhora, já que anteriormente ele já havia passado por situações semelhantes.
O falecido Mack Wolford era filho de outro pastor, que também faleceu mordido por uma cobra durante um culto, quando Mack tinha apenas nove anos de idade.
A matéria do programa dominical da TV Record mencionou também a origem da tradição de rituais religiosos com cobras nos Estados Unidos. De acordo com a reportagem, os evangélicos do país utilizam serpentes em seus cultos desde 1708, e mesmo com a proibição da lei, a prática se mantém no interior do país.
Fonte: Gospel+