Domingo Espetacular apresenta matéria sobre pastor pentecostal morto após mordida de cobra venenosa.

Domingo Espetacular apresenta matéria sobre pastor pentecostal morto após mordida de cobra venenosa. Assista na íntegraO programa Domingo Espetacular, da TV Record, apresentou ontem, 11/06, uma matéria de 23 minutos sobre a história do pastor Mack Wolford, morto recentemente após ser mordido por uma de suas cobras de estimação, que eram usadas para demonstrações em suas pregações.
Na reportagem, foi ressaltado que o uso de destes animais para rituais religiosos é proibido em 49 estados norte-americanos, exceto na Viginia Ocidental, estado em que o pastor pentecostal atuava.
O programa Domingo Espetacular esteve envolvido recentemente em polêmicas com evangélicos pentecostais e neopentecostais, após veicular reportagem criticando a prática conhecida como “Cair no Espírito”.
Após o acidente, o pastor se recusou a receber atendimento médico, preferindo apenas orar e aguardar pela melhora, já que anteriormente ele já havia passado por situações semelhantes.
O falecido Mack Wolford era filho de outro pastor, que também faleceu mordido por uma cobra durante um culto, quando Mack tinha apenas nove anos de idade.
A matéria do programa dominical da TV Record mencionou também a origem da tradição de rituais religiosos com cobras nos Estados Unidos. De acordo com a reportagem, os evangélicos do país utilizam serpentes em seus cultos desde 1708, e mesmo com a proibição da lei, a prática se mantém no interior do país.
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário