Primeira tentativa da Globo de seduzir musicalmente os evangéicos deu certo no ibope



A declarada tentativa da Globo de seduzir musicalmente os evangélicos deu certo no ibope. O musical Promessas, que reuniu diversos artistas evangélicos, alcançou treze pontos de média no início da tarde de ontem na Grande São Paulo, de acordo com números prévios do Ibope. Quase o dobro dos sete pontos registrados pela emissora legitimamente evangélica, a Record do bispo Macedo. No Rio de Janeiro, chegou a dezenove pontos.

Cidade da Paraíba institui feriado de dia do evangélico




Uma cidade paraibana conseguiu instituir no calendário municipal o feriado onde é comemorado o Dia do evangélico. Com cerca de 2.500 habitantes e localizado na mesma região do Agreste paraibano, Algodão de Jandaíra tornou-se a segunda cidade do Brasil e a primeira do Nordeste a implantar o polêmico feriado.

O projeto foi apresentado pelo vereador Arlindo Salvador (PT), que teve a idéia ao visitar a capital federal juntamente com o prefeito Isaac Rodrigues (PMDB), num feriado idêntico. Ele gostou da idéia já que em Algodão de Jandaíra há uma grande incidência de evangélicos.

Causando bastante polêmica na Câmara Municipal, o projeto tramitou por cerca de oito meses e foi aprovado por unanimidade. De acordo com o prefeito, não só os evangélicos mas a população em geral aprovou a idéia e ele espera que outros municípios paraibanos também façam o mesmo.

O primeiro dia do evangélico foi comemorado no último dia 16 de dezembro onde também foi inaugurado na entrada da cidade um monumento à Bíblia.

FOLHADOSERTAO com Portal Correio

Jogo das Estrelas: Morumbi recebe craques em noite de Zico


Partida beneficente teve homenagem e muitos gols

Em noite de clima tipicamente paulistano na última quarta (28), o Estádio do Morumbi recebeu a primeira edição do Jogo das Estrelas em São Paulo, partida beneficente entre os Amigos do ex-jogador Zico e algumas Estrelas do Brasil. O público presente assistiu ao espetáculo em campo protagonizado por craques da história do futebol brasileiro, como Zico, Zetti, Raí, Careca, Júnior, Ronaldo, Zinho, Zé Sérgio, Pita, Djalminha, Milton Cruz, Wladimir, Biro-Biro e estrelas da atualidade como o são-paulino Lucas e o santista Neymar.
Nas arquibancadas, muita paz e harmonia entre as torcidas - fãs uniformizados com camisas de vários times assistiram à partida juntos e vibraram com jogadas dos craques do passado e do presente, que fizeram aquilo que mais gostam: jogar o bom futebol.
O ex-jogador Sócrates, falecido no último dia 4 de dezembro, foi lembrado com uma justa homenagem preparada pelo anfitrião da noite, Zico. Além de uma placa entregue a Raí, irmão do "Doutor", os jogadores entraram em campo com uma camiseta que trazia a imagem do "Galinho" abraçado ao craque do passe de calcanhar e da Seleção Brasileira nos anos 80.
Escalados para atuarem no time de Zico, Lucas, Zetti e Raí, além de Milton Cruz, coordenador técnico do Tricolor, demonstraram ótimo entrosamento. Tanto que três dos 7 gols marcados pelo time vermelho foram dos tricolores. "Foi uma experiência maravilhosa jogar ao lado de grandes craques do futebol que eu tive o prazer de ver atuar somente pela televisão e, principalmente, por poder ajudar as pessoas que necessitam", disse o meia são-paulino.
No final o placar foi de 7 a 5 para a equipe dos Amigos do Zico contra as Estrelas do Brasil. "Agradeço ao Juvenal Juvêncio que nos abriu as portas do Morumbi, aos jogadores que vieram gratuitamente com prazer e satisfação e eu fico muito feliz por ser um cara abençoado por Deus por poder fazer tantas amizades no futebol em diversas gerações, então, obrigado a todos por esta festa linda", disse Zico. Mais uma bela noite para ficar registrada na história da casa Tricolor!

Estreante, Bekele exalta vitória na São Silvestre: "Não esperava"

  Por Thiago Ferri, Em Notícias

Fernando Dantas/Gazeta Press
Estreante, Bekele exalta vitória na São Silvestre:
Bekele (camisa 225) dominou a 87ª São Silvestre
Dominante durante toda a prova masculina da 87ª São Silvestre, o etíope Tariku Bekele não conseguia conter a animação com a vitória na corrida internacional disputada neste sábado. Estreante no evento, o africano exaltou a conquista, tida como inesperada por ele.
"Estou muito feliz. É a minha primeira corrida no Brasil e sei que a São Silvestre é uma prova popular aqui. Não esperava, estou me preparando para a disputa dos campeonatos indoor", contou atleta, que deu à Etiópia sua segunda vitória na história da prova - o Quênia segue como maior ganhador, com 12 conquistas.
Para recolocar seu país no lugar mais alto do pódio, Bekele teve que transpor a forte chuva que caiu na capital paulista durante a prova. Segundo o vencedor, porém, este não foi um problema durante os 43min35 em que correu.
"Isso não é difícil [correr com a chuva]. Treinamos e corremos sempre com chuva. O que complicou realmente foram as subidas e descidas", contou.
Completaram o pódio da prova os quenianos Mark Korir, Matthew Kisorio e Martin Lel, além do marroquino Najin El Qady. Entre os brasileiros, o mais bem colocado foi Damião de Souza, que terminou em sétimo, logo à frente do então vencedor da São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos.