INFORMATIVO AÇÃO NOVO JORNAL DO CONJ. ORLANDO DANTAS



Marcha para Jesus em São Paulo terá ações de sustentabilidade e distribuição de sementes de árvores nativas

Marcha para Jesus em São Paulo terá ações de sustentabilidade e distribuição de sementes de árvores nativasA edição deste ano da Marcha para Jesus em São Paulo terá ações voltadas à sustentabilidade do meio ambiente e conscientização popular. Durante o trajeto serão distribuídas aos fiéis 1000 sementes de árvores nativas, além de outras 200 mudas de árvores.
Serão realizadas ainda, de acordo com informações da empresa Eco Biográfica, organizadora das ações em parceria com a organização do evento, a distribuição de panfletos informativos sobre sustentabilidade.
A coleta seletiva, um princípio voltado à reciclagem, que permite separar materiais de acordo com o tipo de produto, como metais, plásticos, papéis e orgânicos, também será divulgada durante a Marcha para Jesus, com um posto de depósito de materiais para posterior reciclagem.
A Marcha para Jesus 2012 em São Paulo ocorre no dia 14/07 com presença das bandas Baque, Ao Cubo, Asaph Fernandes, Kleber Lucas, Inesquecível, Jotta A, Katsbarnea, Mariana Valadão, Onix 46, Renascer Praise, Soraya Moraes, André Valadão, Talita Pagliarin, Banda Dopa, Thalles Roberto, Diante do Trono, Regis Danese, Davi Sacer, Pedras Vivas, Dj Alpiste, Asaph Borba, Aline Barros, Cassiane, Jamily, Scooby, Carlinhos Felix, Lauriete, Tempero do Mundo (banda do senador Magno Malta), Som e Louvor, Liz Lanne, Eyshila, Irmão Lázaro, Bruna Karla e Fernanda Brum. O evento será iniciado às 10h00 deste sábado, 14/07, com saída da estação Luz do Metrô.
Fonte: Gospel+

Igreja Evangélica Indígena completa 100 anos de existência

Igreja Evangélica Indígena completa 100 anos de existênciaEste ano a Igreja Evangélica Indígena está comemorando 100 anos de existência. O centenário será comemorando durante o 7º Congresso Nacional do CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas), que acontecerá na cidade de Chapada dos Guimarães, interior do Mato Grosso, entre os dias 18 e 22 de julho.
A primeira ação missionária que deu origem a igreja aconteceu no ano de 1912, começando um importante trabalho com as comunidades indígenas brasileiras. Atualmente, os próprios indígenas contribuem para o crescimento da igreja, evangelizando os próprios parentes e outros membros da comunidade, conforme informou Ricardo Poquiviqui, pastor e secretário executivo da Missão UNIDEMAS.
“Nos últimos dez anos testemunhamos um crescimento inédito em termos de evangelização dos povos indígenas no Brasil. Este avanço foi alavancado por vários movimentos missionários entre as agências que trabalham em muitos campos indígenas, sejam elas de acesso fácil ou não”, relataram Henrique Terena e Joshua H. Chang, no prefácio do livro comemorativo “CONPLEI – Movimento da 3ª onda missionária.
As programações do evento em comemoração aos 100 anos da Igreja Evangélica Indígena tais como palestras, devocionais, músicas e testemunhos, serão conduzidas pelos próprios índios.
Fonte: Gospel+

Especialistas preveem demonstração de força e aumento de vereadores evangélicos nas eleições

Especialistas em política preveem um aumento das bancadas evangélicas nas Câmaras Municipais das principais cidades brasileiras, nas eleições deste ano.
O último dado sobre religião divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, referente ao Censo 2010, mostrou um crescimento superior a 60% entre a população que se professa evangélica.
O jornal Valor Econômico publicou análise de especialistas, que acreditam que esse aumento de evangélicos deverá refletir nas eleições, principalmente em relação a vereadores.
http://noticias.gospelmais.com.br/files/2012/07/eleicoes.jpgO cientista político da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), César Romero Jacob, afirma que “a expansão no número de pessoas desta fé vai impulsionar ainda mais a sua presença na política”, e que essa representação deverá ser significativa nas câmaras de vereadores, já que em eleições para cargos executivos, prefeitos, neste caso, o vínculo a uma religião pode significar rejeição de outros setores da sociedade.
O especialista afirma ainda que esse crescimento fez com que partidos de direita e esquerda passassem a negociar com lideranças evangélicas, e uma mostra clara disso teria sido a aliança feita entre o setor evangélico e o PT durante as eleições presidenciais de 2002 e 2010, quando a então candidata, Dilma Rousseff se comprometeu a cumprir acordos propostos pelas lideranças evangélicas.
César Romero Jacob ressalta que os neopentecostais são o setor dentre os evangélicos com maior organização política, e menciona políticos de expressão nacional que cresceram com o apoio de igrejas dessa linhagem, como Anthony Garotinho e Marcelo Crivella.
O analista político afirma que os fiéis dessas igrejas são uma “população normalmente com baixo nível de escolaridade e de informação política, acaba seguindo o que o pastor recomenda”, caracterizando o que é chamado de “voto de cabresto”.
Outro analista, Alan Kardec Borges, especialista em marketing político e propaganda eleitoral, formado pela USP e consultor na área, ressalta que a influência da fé pode se dar de maneira indireta na decisão de escolha do candidato: “Se alguém vira evangélico, isso não significa que esta pessoa vai votar sempre em candidatos evangélicos. Mas, certamente, este evangélico dificilmente votaria em um candidato que defenda o aborto ou o casamento entre os homossexuais”, ressalta.
Fonte: Gospel+

AREIA BRANCA TEM OPÇÃO PARA VEREADOR!


vem ai o novo jornal do conj. Orlando Dantas