Marina Silva é ordenada pastora da Assembleia de Deus




Ex-candidata a presidente era missionária e agora é pastora


A Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), realizada entre 15 e 19 de janeiro de 2001 em Brasília, decidiu não aceitar pastoras. Mais de dez anos depois, em outubro de 2011, a Convenção das Assembleias de Deus no Distrito Federal (CEADDIF), durante Assembleia Geral Ordinária aprovou a ordenação de pastoras. A proposta foi aprovada, depois de muito debate, por 70% da assembleia composta com 1,5 mil correligionários.
Para lideranças denominacionais, esta foi a última etapa para que haja o reconhecido nacional. Afinal, outras convenções como a de Madureira já ordenam mulheres, sendo a mais famosa a cantora Cassiane. A decisão do assembleianos do Distrito Federal aumentou a pressão na entidade para homologação das pastoras dentro da AD.
O pastor Sóstenes Apolos da Silva, presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Distrito Federal, afirmou reconhecer o ministério pastoral das mulheres. Em entrevista ao site CREIO, o pastor comemorou o avanço e lamentou que algumas entidades ainda cultivem o que chama de ‘heranças machistas’.
“Que desculpa daria para não ordenar mulheres? Temos que fugir desta herança machista que temos que é resquício do catolicismo romano. A Assembleia de Deus em outros lugares como Estados Unidos, Europa, tem pastoras e até bispas em seus quadros. Vamos dar respaldo a estas mulheres que trabalham que fazem de fato e não por direito”, afirma.
Ele presidiu recentemente uma solenidade onde foram ordenadas pastoras e evangelistas assembleianas. O destaque foi a inclusão da ex-ministra do Meio Ambiente e ex-candidata à presidência da República pelo PV, Marina Silva. Marina já havia sido consagrada como missionária das Assembleias de Deus em 2010 e agora é pastora.
Mesmo estando atualmente sem partido, Marina é vista por muitos como uma forte candidata para a eleição de 2014. Os críticos acreditam que isso não passa de uma estratégia do pastor Sóstenes para chamar atenção sobre o assunto. Muitos defendem que Marina tem o mesmo direito que qualquer outra pessoa dentro da Convenção.
A CEADDIF é filiada a CGADB, que não tem em seus quadros mulheres como membros e até o momento não se manifestou sobre o assunto. A dúvida agora é se a CGADB homologará a ordenação dessas pastoras.

Edição 2012 do Congresso Gideões Missionários da Última Hora já tem data e pastores convidados


Edição 2012 do Congresso Gideões Missionários da Última Hora já tem data e pastores convidadosO 30º Congresso Gideões Missionários da Última Hora já tem data marcada, e a organização do evento anunciou a lista de pregadores que estarão no evento em 2012, na cidade de Camboriú, Santa Catarina.
Os Gideões Missionários da Última Hora
Fundada no fim dos anos 1970, pelo pastor Cesino Bernardino, que recentemente foi indicado pelo deputado federal pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para receber a Medalha do Mérito Legislativo, uma honraria da Câmara dos Deputados, os Gideões Missionários da Última Hora reúnem 1.245 famílias missionárias ao redor do mundo.
Segundo informações no site dos Gideões Missionários, são mais de 3 mil pessoas em todo o mundo, sustentadas pela organização, para evangelizarem em lugares que a o cristianismo ainda não estabeleceu raízes.
Além dessas famílias, a organização possui 22 embarcações na região amazônica, prestando ajuda humanitária às comunidades carentes, com serviços odontológicos e outras especialidades, além de abrigos no Nordeste, escolas primárias no Haiti e Peru, e construção de poços em regiões áridas da África e da região nordestina brasileira.
O Evento
O Congresso Gideões Missionários da Última Hora faz parte da história de crescimento da organização missionária fundada pelo pastor Cesino, e que cresceu conforme o trabalho de ajuda humanitária e pregação do evangelho avançava por outros países
A Edição 2012
O 30º Congresso Gideões Missionários da Última Hora ocorrerá entre os dias 21/04 e 01/05, no Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, em Camboriú, Santa Catarina. A organização do evento prevê a participação de milhares de pessoas nos onze dias de evento.
Os Convidados
Entre os pastores que estarão presentes durante o evento, estão grandes nomes do cenário nacional e internacional, como pastor Marco Feliciano, Yossef Akifa e Fernando Peters, dos Estados Unidos.
Confira a lista:
Pr. Abílio Santana (BA)
Pr. Abner Ferreira (RJ)
Pr. Adeildo Costa (SP)
Pr. Alexandre Brito (SP)
Pr. Alisson Bernardino (SC)
Pr. Anderson do Carmo (RJ)
Pr. Anderson Silva (SP)
Pr. Angelo Galvão (SP)
Pr. Carlos de Jesus (GO)
Pr. Carvalho Junior (MG)
Pr. Daniel Pedroso (PR)
Pr. Divoncir de Jesus (EUA)
Pr. Eduardo Silva (SP)
Pr. Elias Torralbo (RJ)
Pr. Fernando Peters (EUA)
Pr. Filipe Cechinel (SC)
Pr ª. Helena Raquel (RJ)
Pr. Gesiel Gomes (SP)
Pr. Gilmar Santos (GO)
Pr. Gilvan Rodrigues (PB)
Pr. Jaime Rosa (SC)
Pr. Jefferson Ortega
Pr. Julio Ribeiro (SP)
Pr. Junior Cardoso (SC)
Pr. Junior Souza “Bola” (ES)
Pr. Lorinaldo Miranda (PR)
Pr. Luis Salustiano (SP)
Pr. Clodoaldo Andrade (SP)
Pr. Marco Feliciano (SP)
Pr. Matias soares (RJ)
Pr. Napoleão Falcão (PB)
Pr. Nilton Santos (SP)
Pr. Oséias Gomes (PR)
Pr. Oswaldo Junior (SP)
Pr. Paulo Marcelo (PR)
Pr. Portela (DF)
Pr. Renato César de Souza (SP)
Pr. Ricardo Ítalo (SP)
Pr. Robinho (MT)
Pr. Robson Alencar de Souza (RJ)
Pr. Samuel Gonçalves (RJ)
Pr. Vagner Costa (CANADA)
Pr. Vagner Lisboa (SP)
Pr. Vanderlei Carceliano (SP)
Pr. Wellington Junior (SP)
Pr. Yossef Akifa (EUA)
Fonte: Gospel+

RESSUSCITA-ME - Aline Barros - Clipe Oficial (MK Music)