Dois pesos e Duas Medidas?

Dois pesos e Duas Medidas?Nossa tendência de condenar os outros é muito grande. Amamos nos colocar na posição de juízes. Porém não somos chamados a condenar ou absolver ninguém, esse papel é de Jesus. Devemos sim julgar todas as coisas e reter o que é bom, mas não somos detentores de atestados de salvação e nem podemos afirmar nada neste sentido.
Quando olhamos para algumas pessoas que estão perdidas, normalmente reprovamos suas atitudes, e consequentemente acabamos reprovando as pessoas também. Contudo, não somos chamados a reprovar pessoas e sim a amar. Podemos reprovar atitudes sem condenar as pessoas.
Não julgue segundo a aparência e não condene atitudes sem se colocar no lugar do outro. Às vezes não temos ideia do que a pessoa já viveu e já passou até aquele momento. E olhar de fora sempre é mais fácil. Porém ter empatia e tentar se colocar no lugar do outro, poucos estão dispostos a fazer.
Quando nós fazemos algo que não é compreendido pelos outros, não gostamos de ser condenados, justamente porque as outras pessoas talvez não saibam dos motivos que nos levaram a fazer tal coisa, e gostaríamos que elas se colocassem em nosso lugar. Mas por quê não fazemos o mesmo com relação aos outros?

Aquela mulher adúltera estava no meio da multidão. A sentença já havia sido dada. MORTE! E por apedrejamento. As pedras já estavam nas mãos daqueles homens. Pouco importava a história dela, pouco importava se ela estava arrependida, pouco importava a reputação daquela mulher. CONDENADA!
Mas Jesus, indo contra tudo e todos diz: Aquele que não tem pecado que atire a primeira pedra! TODOS DEVIAM SER CONDENADOS!
Não era apenas aquela mulher. E um a um vão jogando as pedras no chão e indo embora.

Você tem pedras nas mãos? Solte-as. Tanto você quanto a pessoa que você quer jogar pedras necessitam da salvação por meio de Cristo. Só por Ele. E talvez esta pessoa ainda será resgatada, como aquela mulher foi.
Por Daniel Simoncelos em 15 de junho de 2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário