Mar de gente invade Mangueirão no último dia de celebração do Centenário


Uma multidão de mais de 100 mil pessoas lotou o Mangueirão no último sábado, 18 de junho, para participar do culto e da celebração musical em comemoração ao Centenário da Assembleia de Deus. A noite foi marcada pela presença do pastor alemão Reinhard Bonnk e por autoridades como o Governador do Estado, Simão Jatene; o Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, e pelo Senador Flexa Ribeiro, além da apresentação de diversos cantores e bandas gospel.
Um momento de destaque para os presentes foi a pregação de Reinhard Bonnk, pastor conhecido principalmente por suas grandes cruzadas evangelísticas através do continente africano.
“Estou muito emocionada com as palavras do pastor, de modo que nos incentiva manter a chama pentecostal acesa. Ele tem uma energia que contagia todo mundo. Podemos sentir a presença de Deus e isso é maravilhoso”, disse Amélia Martins, 69 anos.
O Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, que participou de todo o evento falou ao final da honra de estar presente. “Que a paz esteja com todos. Vim em nome do Senhor para fazer o que ele pediu: que todos nós, discípulos de Jesus, possamos nos reconhecer no amor que nutrimos uns pelos outros”.
O Governador do Estado, Simão Jatene, também se manifestou parabenizando a todos pela grande comemoração do Centenário da Igreja. “Não vim aqui falar. Vim ouvir e viver esse momento de celebração de amor e de vida. Em nome de todos os paraenses eu agradeço e parabenizo a todos os presentes. Que o amor sentido aqui se espalhe para todo o mundo”, disse.
A programação que estava marcada para começar às 19 horas registrou um estádio lotado horas antes do evento. Amparados por um forte esquema de segurança e saúde, incluindo médicos e ambulâncias de plantão, o evento no Mangueirão seguiu até as 23 horas, quando então as pessoas marcharam até o Centenário Centro de Convenções para o Vigilhão do Centenário, que seguiu até a manhã do domingo, 19.

FESTIVIDADE DA AD DO ORLANDO DANTAS

SAIBA MAIS SOBRE OS APÓSTOLOS

Morte do Apóstolos


ANDRÉ - Pregou na Grécia e Asia Menor. Foi crucificado em Acácia pelo procônsul Eges, foi amarrado para sofrer mais. 
Foi crucificado em forma de X (crux decussata).


BARTOLOMEU - Foi surrado e esfolado. Sendo golpeado até a morte. Segundo Fox's Book of Martyrs, ainda foi crucificado.


TIAGO, filho de Alfeu - Foi apedrejado até a morte.


TIAGO, filho de Zebedeu - Pregou em Jerusalém e na Judéia, foi decapitado.


JOÃO - Foi exilado por causa da sua fé e morreu por causas naturais (velhice).


JUDAS, não o Iscariotes - Apedrejado até a morte.


MATEUS - Perfurado com lanças até morte.


PEDRO - Pregou entre os judeus até a Babilônia. Foi crucificado de cabeça para baixo, considerado indigno de sofrer 
como Jesus.


FILIPE - Foi crucificado


SIMÃO, o zelote - Foi crucificado


TOMÉ - Pregou na Pérsia e na Índia, sendo martirizado perto de Masdras. Foi perfurado de lanças até a morte.


MATIAS - Este ficou no lugar de Judas Iscariotes, foi apedrejado até a morte.


JUDAS ISCARIOTES - Traiu Jesus e enforcou-se.


PAULO - Foi decaptado em roma por ordem de Nero.