Em entrevista, Cid Moreira afirma, “Hoje sou com a graça de Deus um divulgador da Bíblia”

Em entrevista, Cid Moreira afirma, “Hoje sou com a graça de Deus um divulgador da Bíblia”
O jornalista Cid Moreira, famoso por sua voz e sua carreira como apresentador de telejornais da Rede Globo, revelou fatos e aspectos da sua fé ao comparecer ao Salão Internacional Gospel, evento que aconteceu em São Paulo. Cid falou sobre sua experiência com o Espírito Santo, sobre como encontrou a Palavra de Deus e ainda sobre seu atual estágio como cristão, “Hoje sou com a graça de Deus um divulgador da Bíblia”, citou.
Cid afirmou que crê em Jesus Cristo como seu único e real salvador, “Jesus é tudo, é o caminho a verdade e a vida”. Ele ainda comentou sobre a presença do Espírito Santo na sua vida, no decorrer dos últimos anos, “Conversamos com colegas cristãos com eu, eles também sentem isso”, “E isso me dá entusiasmo para cumprir o compromisso que eu fiz”.
E explicou como foi o seu contato com a Bíblia antes de se tornar cristão, “Eu sempre pesquisei religião, passei por várias fases e meu pensamento voou muito por aí até que ele pousou na Bíblia”. Esse encontro originou os trabalhos de registro da Bíblia em áudio, o primeiro foi em 1992, quando gravou Salmos, e nos anos posteriores, mais textos bíblicos.
Ele ainda argumenta que os trabalhos de gravações dos CDs da Bíblia é uma forma de evangelismo, “Muitas pessoas na rua vem me agradecer por essas mensagens, e eu vou ficando cada vez mais entusiasmado”. Motivado pelo trabalho, o jornalista revela que isso tem refletido no seu crescimento espiritual.
Fonte: Gospel+

O sergipano que enaltecia sua terra


Luiz Antônio Barreto será lembrado como pesquisador de SE
Luiz Antônio Barreto
Luiz Antônio Barreto falece aos 68 anos em pleno vigor, atuante e participativo no cenário cultural e político sergipano. Imortalizado pela Academia Sergipana de Letras, onde ocupava a cadeira de número 23, o historiador figura no rol daqueles poucos que possui um currículo brilhante e extenso. Muito estudo, trabalho e cordialidade lhe transformou em uma das maiores referências da história do Estado de Sergipe.

O lagartense atuava ultimamente como diretor do Instituto Tobias Barreto, escrevia constantemente em sua página Serigy Site, mas também em vários locais da imprensa sergipana, como colunista do Portal Infonet e do jornal O Dia. Também se debruçava na escrita da biografia do reitor Joubert Uchôa, o qual seria lançado o livro no próximo mês.

Ele foi escolhido pela Universidade Tiradentes para fazer esta pesquisa no ano em que a Universidade completa 50 anos. Mas esta não foi a única alegria que a instituição lhe proporcionou. Ano passado, lhe foi cedido nova sede para aquele que lhe era o mais caro acervo,- O Instituto Tobias Barreto (ITB).

O ITB tem uma história de 27 anos e mantém, em seu acervo, um memorial do filósofo sergipano Tobias Barreto. Além disso, conta com mais de 30 mil itens – livros, fotografias, discos –, muitos deles com conteúdos sobre Sergipe. No momento de sua reinauguração, o professor ressaltou o amor por sua terra, “Desde sempre, em minha vida, aprendi o amor à minha terra. Quem não ama a sua própria terra, não é capaz de amar terra alguma e em tempo algum”.

Carreira

Luiz Antônio Barreto foi diretor da Galeria Álvaro Santos, Secretário de Educação e de Cultura de Aracaju e de Sergipe, Assessor do Instituto Nacional do Livro (INL), Superintendente e Diretor do Instituto de Documentação Joaquim Nabuco, Diretor da Fundação Augusto Franco, Diretor do Instituto de Filosofia Luso-Brasileira (Portugal), Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe e do Conselho Estadual de Cultura.

Foi autor de mais de 30 livros e centenas de artigos. Nos últimos anos se tornou um especialista em biografias, o que lhe rendeu a escrita do livro Personalidades Sergipanas, em 2007.

Em 2009, Luiz Antônio Barreto completou 50 anos de jornalismo. Em Sergipe  ele teve passagens por vários veículos de comunicação: Sergipe Jornal, Folha Popular, A Cruzada, Correio de Sergipe, Jornal da Cidade, Gazeta de Sergipe, Revista Perspectiva, Jornal do Dia e Portal Infonet.

Por Raquel Almeida

Assembleia de Deus faz acordo para apoiar José Serra nas eleições municipais desse ano

José Serra (PSDB) fechou um acordo com o maior tronco institucional da igreja Assembleia de Deus, a Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil. Com o acordo o pré-candidato á Prefeitura de São Paulo conquistou o apoio da igreja à sua candidatura.
O acordo foi selado no escritório político do ex-governador, após reunião com o deputado federal Paulo Freire (PR-SP). Membro da bancada evangélica, Freire é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente nacional da convenção, espécie de instituição que coordena a organização de diversas igrejas da Assembleia em todo o Brasil.
O pastor apoiou Serra na campanha à Presidência, em 2010. Ano em que o presidente do segundo maior ramo da Assembleia, a Convenção Nacional de Madureira das Assembleias de Deus, pastor Manoel Ferreira, participou da campanha de Dilma, adversária eleitoral de Serra à presidência.
“Ele sempre deu uma atenção muito boa à igreja”, afirmou Freire sobre José Serra ao fim da reunião. O deputado disse ainda que disse ainda que o candidato é um “grande amigo da Assembleia”.
Segundo a Folha de São Paulo, Freire criticou ainda o ex-ministro da Educação, petista Fernando Haddad, que é o principal adversário eleitoral de Serra. Criticando o envolvimento do petista com o chamado “kit-gay”, Freire afirmou: “Haddad não tem firmeza no que fala. Em uma reunião com a bancada dos evangélicos, ele colocou que não tinha nada fechado sobre o ‘kit gay’. Saiu e disse o contrário para a imprensa. Se não fosse a intervenção da presidente Dilma, tínhamos perdido essa”.
“Tenho duas lições de casa: atrair mais denominações para a campanha do Serra e amadurecer com o PR daqui uma aliança com ele”, disse o deputado ao fim do encontro.
Fonte: Gospel+