Estreante, Bekele exalta vitória na São Silvestre: "Não esperava"

  Por Thiago Ferri, Em Notícias

Fernando Dantas/Gazeta Press
Estreante, Bekele exalta vitória na São Silvestre:
Bekele (camisa 225) dominou a 87ª São Silvestre
Dominante durante toda a prova masculina da 87ª São Silvestre, o etíope Tariku Bekele não conseguia conter a animação com a vitória na corrida internacional disputada neste sábado. Estreante no evento, o africano exaltou a conquista, tida como inesperada por ele.
"Estou muito feliz. É a minha primeira corrida no Brasil e sei que a São Silvestre é uma prova popular aqui. Não esperava, estou me preparando para a disputa dos campeonatos indoor", contou atleta, que deu à Etiópia sua segunda vitória na história da prova - o Quênia segue como maior ganhador, com 12 conquistas.
Para recolocar seu país no lugar mais alto do pódio, Bekele teve que transpor a forte chuva que caiu na capital paulista durante a prova. Segundo o vencedor, porém, este não foi um problema durante os 43min35 em que correu.
"Isso não é difícil [correr com a chuva]. Treinamos e corremos sempre com chuva. O que complicou realmente foram as subidas e descidas", contou.
Completaram o pódio da prova os quenianos Mark Korir, Matthew Kisorio e Martin Lel, além do marroquino Najin El Qady. Entre os brasileiros, o mais bem colocado foi Damião de Souza, que terminou em sétimo, logo à frente do então vencedor da São Silvestre, Marílson Gomes dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário