Assembleia de Deus de Madureira consagra 1ª Bispa no Brasil

Depois da cantora Cassiane ser a 1ª pastora consagrada na CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil) pelo Bispo Manoel Ferreira. Agora a CONAMAD consagra a missionária Irene da Silva Ferreira esposa do Bispo Manoel Ferreira presidente vitalício da CONAMAD.

A informação se tornou notória ao conhecimento de todos através do informativo oficial da Assembleia de Deus de Madureira o jornal O SEMEADOR. Com isso a CONAMAD amplia a escala hierárquica para episcopado feminino na Assembleia de Deus de Madureira. A CONAMAD (Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil) se tornou independente, e se desligou da CGAADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) em 1989. A CGADB é o tronco da Assembleia de Deus no Brasil por ser a entidade que desde o princípio deu corpo organizacional à igreja.

O desligamento das Assembleias de Deus de Madureira da CGADB aconteceu pois à medida que os anos se passavam, os pastores do Ministério de Madureira (assim conhecido por ter sua sede no bairro de mesmo nome, na cidade do Rio de Janeiro), sob a presidência vitalícia do pastor (hoje bispo) Manoel Ferreira, se distanciavam das normas administrativas da CGADB.
Segundo a liderança da CGADB na época, que, por isso mesmo, foi realizada uma assembleia geral extraordinária em Salvador, Bahia, em setembro de 1989, onde esses pastores foram suspensos até que aceitassem as decisões aprovadas. 

Por não concordarem com as exigências que lhes eram feitas foram excluídos pela Diretoria da CGADB. Desta forma tornou-se completamente independente da CGADB a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil — Ministério de Madureira (CONAMAD), que tem no campo do Brás, na capital paulista, a sua maior expressividade, que, por anos, foi presidido pelo pastor Lupércio Vergniano e hoje está sob as ordens de Samuel Cássio Ferreira, bacharel em Direito. Possuia em 2005 cerca de 2 milhões de membros no Brasil e exterior.


Enviado por Webmaster

Um comentário:

  1. 2021 eu as 03:19 pesquisando sobre a história desde Frida Vingren e Sara Berg ate aqui Bispa IRENE FERREIRA. DEUS SEJA LOUVADO

    ResponderExcluir